Depois de importante vitória contra o São José, Alviazul já mira classificação no Campeonato Paulista

O Taubaté segue valorizando a boa fase e comemorando os bons resultados nas categorias de base. O destaque por enquanto é a equipe Sub17, comandada pelo técnico Fred Testa Jr. 

Vice-líder do Grupo 7 do Campeonato Paulista Sub17 e entre as melhores equipes da competição, a equipe já mira a classificação para a próxima fase. Neste fim de semana, o Burrinho venceu o Clássico do Vale, ao golear o São José por 6 a 2, fora de casa. Os gols foram marcados por Gabriel, Dion, Patto duas vezes e Natha duas vezes.

"Estamos treinando bem, fazendo bons jogos, e esperamos manter a mesma intensidade para que a classificação venha mais rápido possível, e aí pensar também na segunda fase. Com certeza nosso time vai brigar para chegar forte no campeonato", disse o meio-campista Leo.

A equipe atualmente está atrás apenas do Palmeiras, time de melhor campanha da competição e com 8 atletas na Seleção Brasileira da categoria. Mas o Burrinho, com 19 pontos, já abriu nove  de vantagem para o quinto colocado, por exemplo, tendo apenas uma derrota na competição. 

"O primeiro turno foi muito bom em relação a pontuação e a evolução dos garotos. A classificação está bem encaminhada, e acredito que aconteça quando chegarmos aos 24 pontos. Estamos caminhando e com a expectativa de crescimento da equipe e manunteção do segundo lugar", disse o treinador Fred 

O próximo confronto do Burrinho Sub17 é neste sábado, às 11h, diante do Guarulhos no Joaquinzão. A entrada é gratuita.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)