Taubaté segue de olho na disputa da Copa Paulista

O Taubaté completa nesta semana seu primeiro mês da inter temporada de olho na Copa Paulista. Até agora, o técnico Marcelo Martelotte trabalhou com os jogadores das categorias de base, visando a integração com a equipe profissional.

A partir da próxima semana, o Burro da Central deve começar a apresentar novos atletas. A tendência é que os nomes cheguem aos poucos, após definição de diretoria e comissão técnica. "Serão jogadores com aprovação da diretoria e principalmente do treinador, pra gente começar o campeonato também já com uma base para o ano que vem. Tem bastante nome que estamos estudando, converesando, e acredito que na próxima semana já dê para anunciar alguns", afirmou o Executivo de Futebol do Taubaté, Rubens Júnior.

Nesta quinta, o Alviazul fez um novo teste contra o Sub17 no Joaquinzão e venceu por 2 a 1 (até agora, um empate em 0 a 0 e outras duas vitórias: 2 a 0 e 3 a 0). O técnico Martelotte ganhou reforço de alguns jogadores que estão no Joaquinzão para serem avaliados e que eventualmente possam fazer parte do elenco.

"A gente teve um periodo bom de treinamento e avaliação dos jogadores que temos no clube. Ao mesmo tempo, estamos atentos ao mercado para ver quem a gente pode contratar para que não só venha para a Copa Paulista, mas que a gente também possa olhar para a Série A2 do Campeonato Paulista", completou o dirigente.

O Taubaté estreia na competição estadual no dia 5 de agosto, ainda sem adversário definido. O Burro da Central está no Grupo 3, ao lado de Água Santa, Bragantino, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Santos. 

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)