O Taubaté se despediu deste sábado da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Jogando fora de casa, o Burro da Central buscou um empate contra o Osasco Audax, rebaixando o adversário e ficando entre os oito melhores colocados do campeonato. Dessa forma, o Alviazul garante jogar uma partida a mais no Joaquinzão na Série A2 de 2019 -- diferente do que aconteceu este ano, quando disputou uma partida a menos longe de seus domínios.

Depois de ver o time da casa marcar duas vezes, uma no primeiro tempo com Anderson e depois no início da segunda etapa com Matheus, o Taubaté foi para cima e buscou o empate, com gols de Bruno Ré e Flavio Carioca.

Dessa forma, o Burro termina o campeonato confirmando a boa sequencia na reta final -- no comando da equipe, o técnico Marcelo Martelotte conquistou quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Alviazul agora volta a reencontrar a torcida no segundo semestre, para a disputa da Copa Paulista.

O JOGO.

No primeiro tempo o Taubaté tomou a iniciativa das primeiras chegadas ao ataque, e teve boas chances com Paulo Vitor e especialmente com Wellington Melo, que parou em boas defesas do goleiro Gabriel. O time da casa chegava mais na bola parada, e foi em uma dessas oportunidades que abriu o placar, aos 28 minutos, com Anderson completando a sobra.

A partida ficou mais movimentada na segunda etapa, especialmente depois que o Audax marcou o segundo aos três minutos, com Matheus. O Burro se lançou para frente, e teve oportunidades com Johnny e Bruno Ré -- este, aproveitando bom passe, recebeu na área e marcou em belo toque por cima do goleiro, diminuindo o placar.

Animado, o Alviazul continuou criando as melhores chances da partida, e conseguiu chegar ao empate. Bruno Ré cruzou da esquerda e Flavio Carioca completou para marcar seu nono gol, empatando a partida e chegando na vice-artilharia do campeonato.

O próprio Flavio ainda teve chances antes do fim da partida, e a arbitragem anulou um gol de Johnny no último minuto, encerrando a partida em 2 a 2.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)