Burro segue sua preparação para a Copa Paulista

A Copa Paulista está cada vez mais próxima, e o Taubaté segue sua preparação para a disputa do torneio estadual. Agora já conhecendo seus adversários, o Burro da Central continua os treinamentos com os jovens da categoria de base.

Nesta quarta-feira, o Alviazul fez mais um jogo-treino contra a equipe Sub17 no Joaquinzão. Desta vez, a equipe do técnico Marcelo Martelotte veceu por 3 a 0, com gols marcados por Gabriel Itajubá, Luiz Fernando e Vitinho. O time entrou em campo com Felipe, Zé Vitor, Henrique, João Pedro e Diego; Hugo, Gláuber, Claudinho e Elorhan; Adriano e Maykon. O Sub17, do técnico Fred Testa Jr, fez mais um bom teste, servindo de preparação para o Campeonato Paulista da categoria, competição na qual o Burrinho ocupa a vice-liderança de seu grupo após o primeiro turno disputado.

A comissão técnica elogia a evolução dos jovens garotos do Burro. "A partir do momento que decidimos pela incorporação do Sub20 ao profissional, esse trabalho está sendo importante. Nesse mês a gente percebe claramente a evolução deles em vários sentidos", disse o técnico Marcelo Martelotte.

"A partir de junho a gente entra em uma outra etapa de preparação, reforçar o time com jogadores mais experientes. Independente de quais são os atletas mais jovens que vão ser mais utilizados, todos eles vão ganhar de alguma maneira mais experiência e conhecimento que vão usar na carreira, seja na Copa Paulista ou na Copa São Paulo do ano que vem, que também é um dos objetivos do Taubaté", completou o treinador alviazul.

Na Copa Paulista, o Taubaté fará sua estreia em 5 de agosto, mas com adversário ainda indefinido. Os adversários da primeira fase serão Água Santa, Bragantino, São Bernardo, São Caetano, Santo André e Santos.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)