Na tarde deste sábado, a equipe de futebol feminino do Taubaté estreou na segunda fase do Campeonato Paulista. Em jogo movimentado e com muitos gols no estádio do Joaquinzão, as taubateanas foram superadas pelo Corinthians por 5 a 2.

Em um primeiro disputado, em que o Burro da Central chegou a ter um gol anulado enquanto placar estava zeradi, o time visitante abriu o marcador apenas aos 43 minutos. Na etapa final, quando os dois times buscaram o ataque, o Corinthians chegou a abrir dois gols, mas o Alviazul, com Mylena Carioca, cobrando pênalti sofrido por Mariana, descontou.

O confronto seguiu aberto, e o time da capital novamente abriu diferença, para 4 a 1, quando em nova penalidade, desta vez sofrida por Ariel, a atacante Rafa Marques fez o segundo gol do Taubaté. No final, quando as taubateanas se lançaram para o ataque em busca do empate, o time do Parque São Jorge chegou ao quinto gol, dando números finais a partida. 

O Alviazul volta a campo pela segunda rodada desta fase do estadual no próximo dia 11 de agosto, quando fora de casa enfrentará a Ferroviária.

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)