Diposto a voltar às vitórias e seguir firme na briga pela classificação para o mata-mata da Copa Paulista, o Taubaté entra em campo neste sábado. Recebendo o Ituano, às 15h no Joaquinzão, o Burro da Central quer uma vitória para tentar assumir a liderança do grupo ao fim do primeiro turno.

Após dois empates, o Alviazul sabe que precisa dos três pontos. Embolado, o grupo ainda conta com XV de Piracicaba e Novorizontino, e classifica duas equipes para a próxima fase. Por isso, um triunfo no Joaquinzão é o único pensamento taubateano. "Como em todos os jogos, nossa equipe entra para vencer. Não faltou dedicação e empenho mas não vieram os resultados que queriamos, então precisamos ganhar em casa para sacramentar essa busca pela classificação. Nos preparamos para que a gente possa fazer um bom trabalho e volte a ganhar", disse o zagueiro Donato.

O técnico Marcelo Martelotte ainda não pode contar com o zagueiro Cesinha, que se recupera de lesão no joelho, e relacionou 18 atletas para o confronto deste sábado. "A gente não pode procurar defeitos onde não existiram, mas é importante que a gente suba o nível de apresentação. E, para isso, precisamos manter o elenco confiante, acreditando na classificação, pela qualidade desse grupo", afirmou o treinador alviazul.

Taubaté e Ituano se enfrentam às 15h deste sábado, no estádio Joaquinzão.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)