Em sua primeira partida em casa nesta segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté recebe o Grêmio Novorizontino às 15h desta quarta-feira. Querendo três pontos para buscar a classificação para o mata-mata, o Alviazul vai empolgado para a partida desta tarde.

O confronto no Joaquinzão é tratado como fundamental dentro do elenco taubateano. Depois do empate na primeira rodada diante do XV de Piracicaba, fora de casa, os atletas querem um triunfo para seguir na briga.

"Todos os times buscam chegar nas fases finais, pegamos uma chave com tres equipes de tradição fenomenal. A mentalidade é que estamos muito mais atentos na primeira fase, o jogo contra o XV foi prova disso, um ponto foi válido e agora precisamos fazer o dever de casa", afirmou o goleio Rafael Roballo.

Dezoito atletas foram relacionados pelo técnico Marcelo Martelotte, que espera uma boa sequencia -- já que o Burro tem dois jogos em casa. "Nossa preparação foi boa, a gente está confiante pra esse jogo importante. É um adversário que vem de uma derrota e que não vai nos facilitar em nada, então a gente precisa se preparar bem e estar bem concentrado pra buscar o que a gente precisa, uma vitória pra nos colocar em termos melhores de classificação", disse o técnico.

Taubaté e Novorizontino se enfrentam às 15h desta quarta-feira, no Joaquinzão.

(Foto: BRuno Castilho / EC Taubaté)