O mata-mata começou mais cedo para o Taubaté. Neste sábado, a partir das 15h, o Burro da Central recebe o XV de Piracicaba para um decisivo confronto pelo grupo 8 da Copa Paulista, valendo uma vaga nas quartas de final da competição estadual. O confronto tem ingressos à venda a partir de R$ 10.

Com uma das melhores campanhas do torneio, o Alviazul quer uma vitória para continuar em busca do título. Neste sábado, o time do técnico Marcelo Martelotte tem a vantagem do empate para avançar, mas o treinador taubateano quer os três pontos.

"O time tem se mostrado confiante, preparado, e acho que isso traz um clima de responsabilidade, de sentir que o grupo está confiante e pronto para encarar o desafio. É um adversário difícil, que está na briga, mas com esses dois jogos que fizemos fora de casa a gente conseguiu trazer essa decisão para nossa casa, e aqui a gente tem que mostrar nossa força", afirmou Martelotte.

Foram 18 jogadores relacionados para o confronto, e o elenco quer uma vitória para avançar ao mata-mata do torneio. A única ausência certa é o zagueiro Cesinha, ainda se recuperando de lesão.

"Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, com um ataque muito rápido e que assim como nós está em busca da vaga. Creio que virão nos pressionar, mas estamos preparados. Sabemos que será difícil, mas a equipe se preparou bem para conquistar essa classificação", disse o atacante Eduardo, autor de sete gols na Copa Paulista.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)