Alviazul faz sua estreia na competição nacional 

Se o Taubaté entra em campo nesta quarta-feira para a estreia da Série A2 do Campeonato Paulista, diante do Água Santa, no futebol profissional, outra equipe do Burro da Central inicia sua caminhada na temporada ainda nesta terça. 

O Esporte Clube Taubaté Real Vitória inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C da FBPC (Federação Brasileira Pro Clubes), em busca do acesso para a segunda divisão nacional. É o segundo ano consecutivo que o Alviazul entra em campo, após uma parceria com o Real Vitória.

As partidas acontecem às terças e quintas. As duas primeiras rodadas acontecem já nesta terça, com o Alviazul enfrentando o Palestra E-Sports e o CACgynFC, a partir das 22h25. Os confrontos são disputados no jogo Fifa 18, no Playstation 4. As partidas tem transmissão ao vivo no Twitch oficial da equipe.

A equipe foi reformulada da temporada passada, e iniciou os treinos em setembro. "O Taubaté é um dos primeiros times que está oficialmente dentro do e-sports, e a única equipe da região. Queremos brigar em cima, buscar o título e o acesso para a Série B", disse Lucas Marzocca, atual manager do EC Taubaté Real Vitória. "É uma equipe nova. Fizemos uma reformulação, novos atletas, e são pessoas que gostaram do projeto, que não estão recebendo nada por isso. Estão jogando por amor à camisa", afirmou.

Em dezembro, o time iniciou sua nova caminhada, disputando a Primeira Copa da FBPC, e fez uma boa campanha: se classificou em segundo na fase de grupos, e fez um jogo duro nos playoffs contra o Brazzers, campeão mundial de pro clubs de 2017.