Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira, o Taubaté garantiu seu primeiro ponto na segunda fase da Copa Paulista. Diante do XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, o Burro da Central ficou no 1 a 1, gol marcado pelo atacante Erik.

O jogo foi mais movimentado na primeira etapa, quando sairam os gols. Pirmiero o do Alviazul, com Erik aproveitando boa trama pela direita, e depois com Lucas Formiga, em jogada bastante contestada pelos taubateanos. O Taubaté ainda teve uma bola na trave, com Henrique.

Agora, o time do técnico Marcelo Martelotte vai tentar aproveitar uma sequencia de dois jogos em casa. O primeiro deles é já na próxima quarta-feira, diante do Novorizontino, às 15h no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes buscaram oportunidades na primeira etapa. Muito ligado na partida, o Alviazul foi para cima dos donos da casa, buscando principalmente jogadas pelo meio.

E em uma das bolas bem trabalhadas surgiu o primeiro gol da partida. Bela trama entre Hiago, Jeffinho e Jean, que terminou com o lateral encontrando Erik dentro da área: o camisa 7 bateu firme para abrir o placar no Barão. 

O Burro continuou em cima, e por muito pouco não marcou o segundo com Henrique, em grande defesa do goleiro e que ainda bateu no travessão. Na sequencia, contra-ataque do XV e Lucas Formiga, em lance que gerou muita reclamação dos taubateanos, arrancou sozinho para ficar cara a cara e empatar.

SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa vieram para cima no segundo tempo, querendo uma vitória em seus domínios, e abusaram das bolas aereas e em cobranças de falta. Em uma delas, o camisa 10 Cassinho quase marcou. 

O goleiro Rafael Roballo, que até então mal tinha sido exigido, apareceu para fazer grande defesa em chute rasteiro e forte de Romarinho.

A reta final foi de poucas oportunidades, e, assim, XV e Taubaté ficaram no empate em Piracicaba.

TAUBATÉ
Rafael Roballo, Henrique, Hiago, Donato; Jean, Moradei, Elivélton e Michael; Guarú (Eduardo), Erik (Dill) e Jeffinho.
T: Marcelo Martelotte

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)