A Federação Paulista de Futebol realizou na noite desta segunda-feira a premiação das melhores jogadoras do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2018. Entre as premiadas esteve a atleta Yolanda, do Esporte Clube Taubaté, que foi eleita a melhor goleira da competição.

A seleção foi escolhida através de votos de atletas e membros da comissão técnica das 13 equipes que disputaram a competição. O Taubaté terminou o Estadual na quarta posição, melhor participação do clube na história do Campeonato Paulista, e garantindo também vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Aos 30 anos de idade, Yolanda defendeu pela segunda temporada o Taubaté -- a primeira passagem da goleira pela equipe foi em 2016. No ano passado a atleta atuou pelo Embu das Artes-SP, retornando ao Burro da cENTRAL no início deste ano.

“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de ter chegado até aqui. Agradeço também toda minha comissão técnica e minhas companheiras que estiveram comigo durante todo esse campeonato. Espero ano que vem estar novamente aqui em Taubaté, fazendo um bom trabalho. Estou muito feliz pelas conquistas desse ano, de ter ganhado a vaga para o Brasileiro Série A2, e de ter chego a uma semifinal do Paulista. Isso com certeza ficará marcado na história do futebol feminino de Taubaté. Muito feliz também por ter ganhado o prêmio de melhor goleira do campeonato, e que essa seja a primeira de muitas que virão”, afirmou Yolanda.

“A inclusão da Yolanda na Seleção do Campeonato Paulista é mais do que merecido. Nós sabemos o quanto ela foi importante para a evolução da equipe e o quanto ela evoluiu junto com a equipe. Ela é uma atleta que trabalha muito forte, com muita dedicação, além de ser muito séria, comprometida e honesta. Ficamos muitos feliz em vê-la na Seleção do Campeonato e por saber que isto foi um fruto do trabalho dela e de toda a equipe. Sabemos o quanto o lutamos junto. A conquista não foi apenas dela, mas sim de todo o grupo”, destacou o técnico Arismar Junior.

VITRINE

Outra atleta do Taubaté apontada como destaque no Campeonato Paulista foi a lateral esquerda Thalita. A jovem de 19 anos foi escolhida pelo portal “A Vitrine do Futebol Feminino”, página na Internet especializada em futebol feminino, como a melhor lateral esquerda da competição.

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)