Ex-São Paulo e com acessos pelo São Bento, jogador vestirá alviazul

O Taubaté terá como reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018 o lateral-direito Lucas Mendes, de 25 anos, que estava no São Bento.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde atuou por oito anos e se profissionalizou, Lucas chega ao Taubaté essa semana de olho em mais um acesso na carreira. "Minha motivação foram as campanhas que o clube fez nos últimos anos. Amigos meus jogaram aqui e sempre falaram muito bem. Também diretoria, planejamento e estrutura que estão montando para conseguir o objetivo, a Série A1", disse.

Depois de passar pelo Barretos, onde atuou nas duas partidas que eliminaram o Burro da Central na Série A2 de 2016, o lateral vem conquistando seus objetivos. Ajudou o São Bento a subir na Série D ano passado, e, este ano, na Série C. Além de colocar o time de Sorocaba na segunda divisão nacional, disputou a elite do Paulistão deste ano.

Lateral-direito de muita força e com boa presença no ataque, Lucas já definiu sua meta no Joaquinzão. "A torcida do Taubaté pode esperar um lateral com muita raça e muita vontade para buscar o acesso. Vai ser um campeonato forte, difícil, mas com elenco, treinador e diretoria que temos, tenho certeza que vamos buscar nosso objetivo", completou o atleta.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, diante do Água Santa, no Joaquinzão.

LUCAS MENDES
Nome: Lucas Ferreira Mendes da Silva
Posição: Lateral-Direito
Idade: 25 anos
Altura: 175cm
Peso: 77kg
Clubes: São Bento, Barretos, Inter de Bebedouro e São Paulo

(Foto: Jesus Vicente/ EC São Bento)