Camisa 6 do Burro se destacou durante a competição estadual

A Federação Paulista de Futebol escolheu nesta segunda-feira os melhores jogadores da Série A2 do Campeonato Paulista, e o Taubaté esteve representado: Bruno Ré foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.

O atleta, um dos primeiros contratados pelo Burro da Central no ano passado, fez um grande torneio. Foram 13 partidas com a camisa alviazul, e, além do suporte defensivo, contribuiu com uma excelente média de participações em gol: 4 gols marcados e 4 assistências.

"Meu sentimento é de muita alegria, satisfação de ter sido o melhor lateral-esquerdo do campeonato. Isso é fruto do trabalho e da dedicação que venho tendo na carreira, estou muito feliz por ter esse reconhecimento", disse o jogador.

"Quero agradecer ao Taubaté por ter me acolhido tão bem, ter proporcionado essa conquista. Diretoria, toda comissão técnica, meus companheiros também que se não fosse eles eu não conseguiria essa premiação sozinho", afirmou o atleta, que também chegou a atuar no meio-campo em algumas partidas e sempre mostrou regularidade.

Bruno se despediu do Taubaté no último mês, ao fim da última Série A2. O bom desempenho no Burro chamou a atenção da Ferroviária, que disputa a elite do estadual e que contratou o lateral-esquerdo para a Série D do Campeonato Brasileiro. "Estou num momento importante, venho numa crescente. Ano passado foi muito difícil, fiquei um tempo parado, e 2018 pude recomeçar muito bem, ajudando o Taubaté como possível", completou o jogador.

Craque do Interior

Além de Bruno Ré, outro Bruno 'representou' o Alviazul na premiação da FPF. O atacante Bruno Moraes, que passou pelo Burro em 2013, foi escolhido como o Craque do Interior da elite paulista.

O jogador, que hoje defende as cores do Coritiba e que marcou 5 gols pelo Botafogo na última Série A1, foi o principal destaque do Taubaté na temporada 2013. Na ocasião, marcou 6 gols em 9 partidas na Série A3, sendo posteriormente negociado com a Portuguesa, então na Série A do Campeonato Brasileiro.