Após mais de um mês sem disputar jogos oficiais, a equipe de futebol feminino do Taubaté entra em campo neste sábado (4) para enfrentar o Corinthians no estádio do Joaquinzão, em partida que marcará a rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Paulista.

Com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, resultados que deram as taubateanas o quarto lugar no Grupo 2 e o direito de disputar esta nova fase do estadual, o Alviazul terá nesta etapa, além do time da capital, as equipes da Ferroviária e da Ponte Preta como adversários.

“Sabemos que para esta fase do campeonato ficaram as oito melhores equipes, e todos os jogos serão um grande desafio. Cara partida será uma ótima oportunidade de o time se superar e ir além dos limites. Temos que fazer de cada partida uma final de campeonato e que possamos começar com o pé direito jogando em casa contra uma fortíssima equipe e que ganhemos cada vez mais força para que conquistemos uma vaga para a semifinal”, disse o técnico Arismar Junior.

Nesta segunda fase, as equipes irão se enfrentar em turno e returno, com os dois primeiros colocados da chave garantindo classificação para as semifinais, aonde irão disputar duas vagas na grande final contra os times que avançarem da outra chave -- formada por Santos, São José, Rio Preto e Audax.

“Minha expectativa é de que façamos um belo trabalho como fizemos na primeira ffase. Temos times forte pela frente, nada será fácil, mas estamos treinando firme para fazer uma boa campanha também nesta etapa”, destacou a atacante Mylena Carioca, vice artilheira do time com quatro gols marcados.

O jogo entre Taubaté e Corinthians terá início a partir das 15h, com entrada franca no Joaquinzão.

Tabela – Segunda Fase

04/08 – 15h – Taubaté x Corinthians

11/08 – 15h – Ferroviária x Taubaté

19/08 – 15h – Ponte Preta x Taubaté

26/08 – 15h – Taubaté x Ponte Preta

02/09 – 15h – Taubaté x Ferroviária

08/09 – 15h – Corinthians x Taubaté

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)