Na tarde desta segunda-feira (3), a equipe de futebol feminino do Esporte Clube Taubaté recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal. A homenagem aconteceu em virtude da inédita classificação das taubateanas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2019.

“As meninas receberam essa homenagem, e tenho certeza que para elas isso tem um significado muito grande, assim como para nós da comissão técnica. É o reconhecimento de um trabalho feito durante todo esse tempo e com todas as dificuldades que todos nós enfrentamos. As atletas com muita garra e competência atingiram esse patamar. Hoje não somos apenas o time do Esporte Clube Taubaté que disputa o Campeonato Paulista, hoje todos nos veem como o time que disputará a semifinal do Estadual e como um forte concorrente no Campeonato Brasileiro da Série A2 do ano que vem. Essa homenagem vai ser muito bacana para que outras pessoas venham agregar e possam nos auxiliar, pois a disputa do Brasileiro vai nos exigir mais, para que possamos realizar uma grande competição”, destacou Arismar Costa, coordenador da equipe.

Estiveram presentes na homenagem todo o elenco principal do Taubaté, membros da comissão técnica e também atletas do time de base.

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)