Taubaté chega a acordo com o Internacional por empréstimo de jogador

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com o Sport Club Internacional pela cessão temporária do atleta profissional Otavio Marques da Silva, o Tatá. O jogador de 18 anos será emprestado ao clube gaúcho por um período de 18 meses, com opção de compra de parte de seus direitos econômicos.

Tatá recentemente renovou seu contrato com o Burro da Central até 2020, e foi um dos principais nomes do Alviazul na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando dois gols, e foi integrado ao elenco profissional. Ele se apresenta ao Internacional ainda nessa semana, para iniciar os treinamentos no Colorado.

"É gratificante vestir a camisa do Taubaté e saber que todos te apoiam, estão do seu lado. Passei por várias situações e graças a Deus me deram oportunidade de mostrar meu futebol e meu valor. O Taubaté foi meu ponto de partida, o começo de tudo, o meu zero. É um passo grande na minha vida, e quero continuar com o mesmo foco", disse o atleta.

O Esporte Clube Taubaté, que continua detentor dos direitos econômicos de Tatá, deseja boa sorte ao atleta nessa nova fase da carreira, e vai acompanhar o seu desenvolvimento à distância por se tratar de um patrimônio do clube.

"Quero muito fazer a diferença por lá, como acredito que ajudei a fazer aqui. Quero ser profissional no Inter, e que a vontade de Deus seja feita. Agradeço muito ao Taubaté pela oportunidade que me deu, que foi fundamental para chegar até aqui", completou.

Boa sorte, Tatá!

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)