Preparador físico do Sub20 participou de curso especializado na CBF

Um dos principais focos do Esporte Clube Taubaté é realizar um bom trabalho nas categorias de base, e a diretoria não mede esforços para buscar resultados dentro e fora de campo. 

No último mês, o Burro da Central participou de um curso especializado oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Quem representou o Alviazul no programa de Coordenação Técnica nas Categorias de Base foi Márcio Taino, responsável pela preparação física do Burrinho.

"É um curso onde você aprende a organizar e a estruturar o todo departamento de base. Tem muita coisa que dá para ser feita e evoluir aqui, como a captação de atletas, por exemplo, e outros detalhes que são tidos como essenciais nessa categoria tão importante do clube", afirmou. "É preciso agradecer toda a diretoria, Eduardo Cursino, Gilsinho, Alan Dias, Marinho, por essa participação, porque é muito importante para o Taubaté."

Durante sete dias em São Paulo, o curso mostrou estratégias e ações para trabalhar com as categorias de base, e com aulas de profissionais de coordenação técnica, marketing e medicina de grandes equipes, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, Santos e Seleção Brasileira.

Nos últimos anos, o Burro da Central tem conseguido bons resultados em torneios de base, e, na última Copa Paulista, quatro jogadores revelados na base estavam no elenco profissional. "O Taubaté vai avançando e ainda precisa adaptar melhor sua estrutura, aos poucos está acontecendo e está no caminho certo. A categoria de base é o futuro, e tenho certeza que muitos desses meninos tem grandes condições de dar frutos ao clube", completou Taino.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)