Competição estadual começa no dia 5 de agosto

O Esporte Clube Taubaté conheceu nesta terça-feira as diretrizes e adversários da Copa Paulista. A competição se inicia em 5 de agosto, e dá ao campeão e vice vaga ou na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano que vem.

Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou definido que o Burro da Central estará no Grupo 3 da competição, ao lado de AD São Caetano, CA Bragantino, EC Água Santa, EC Santo André, Santos FC e São Bernardo FC. Trata-se da única chave que conta apenas com equipes das Séries A1 e A2 do Campeonato Paulista, e a que mais possui times que disputaram a elite este ano.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, a ser disputada novamente em quatro grupos. A partir de então, mata-mata para decidir o campeão e o vice. O torneio se inicia no primeiro fim de semana de agosto, e a tabela desmembrada ainda será divulgada pela FPF.

O Taubaté iniciou sua preparação no começo deste mês, e a comissão técnica do treinador Marcelo Martelotte faz, por enquanto, avaliações e treinamentos com os garotos da equipe Sub20 do Burro da Central. Segundo o regulamento da competição, o clube pode inscrever 26 atletas, sendo que jogadores nascidos a partir de 1997 e que atuaram em competição de base pelo Alviazul em 2018 ou anos anteriores não precisam constar na lista.

Grupos da Copa Paulista 2018

Grupo 1: Novorizontino, Mirassol, Batatais, Penapolense, Votuporanguense e Olímpia

Grupo 2: Ferroviária, Red Bull, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste

Grupo 3: São Caetano, Bragantino, Santo André, Santos, Água Santa, Taubaté e São Bernardo FC

Grupo 4: Ituano, Portuguesa, Juventus, Osasco Audax, Nacional, Taboão da Serra e Atibaia