A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (12) o conselho técnico da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Classificado para esta nova etapa da competição, a equipe do Esporte Clube Taubaté foi representada na reunião pelo coordenador técnico Arismar Costa. 

As taubateanas terão como adversárias no estadual as equipes Corinthians, Ferroviária e Ponte Preta. A estreia da equipe será no dia 4 de agosto diante do time da capital, no Parque São Jorge. Também seguem na competição os times do Santos, São José, Rio Preto e Audax, que formam a outra chave. Nesta etapa do campeonato, os times irão se enfrentar em turno e returno, com os dois primeiros colocados de cada grupo garantindo classificação para as semifinais.

Na Primeira Fase, o Taubaté terminou na quarta colocação do Grupo 2, com 17 pontos ganhos. Em 12 partidas, a equipe somou cinco vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas, tendo marcado 20 gols e sofrido 17. 

PREPARAÇÃO

Enquanto o mês de agosto não chega, as meninas do Taubaté seguem trabalhando diariamente em dois períodos visando a segunda fase do Estadual. “Estamos treinando forte. Será uma fase de concentração e também superação. Sabemos que estamos crescendo muito e temos que nos manter nessa pegada para que possamos crescer casa vez mais”, disse a meio-campista Ionara.

De todas as oito equipes que seguem na competição, o Taubaté é a única que não está envolvida em outros torneios, visto que os outros sete times disputam paralelamente o Campeonato Brasileiro da Série A1.  “Nossa equipe é jovem, porém aprendemos muito durante o campeonato e sabemos mais do que nunca que será difícil, portanto estamos nos dedicando ao máximo para que a gente possa fazer grandes jogos”, completou Ionara.

TABELA

04/08 – 15h – Taubaté x Corinthians
11/08 – 15h – Ferroviária x Taubaté
19/08 – 15h – Ponte Preta x Taubaté
26/08 – 15h – Taubaté x Ponte Preta
02/09 – 15h – Taubaté x Ferroviária
08/09 – 15h – Corinthians x Taubaté

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)