Jogando na tarde desta quarta-feira, o Taubaté empatou em 0 a 0 com o Grêmio Novorizontino, somando mais um ponto na Copa Paulista. Jogando no estádio Joaquinzão, o Burro da Central criou boas oportunidades, mas não conseguiu passar pela defesa rival.

Contra um adversário que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista e que alcançou o mata-mata da elite estadual este ano, o Alviazul gerou chances de gol com Jean, Erik e Eduardo, mas parou em defesas do goleiro e somou seu segundo ponto nesta fase do torneio.

Agora, o Taubaté tem mais um jogo no Joaquinzão para buscar a vitóra: sábado, às 15h, recebe o Ituano.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no Joaquinzão. O Burro chegava mais, especialmente em jogadas pela direita, com a dupla Jean e Erik. Dos pés dos camisas 2 e 7 saíram as melhores chances do Taubaté, em finalizações cruzadas.

Do lado adversário, o Novorizontino criava pouco, mas, na melhor delas, o goleiro Rafael Roballo apareceu para fazer boa defesa em finalização de Elvinho. A etapa, no entanto, não trouxe grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Marcelo Martelotte voltou com o centroavante Eduardo após o intervalo, disposto a buscar a vitória no Joaquinzão. O Burro dominava a posse de bola e as ações ofensivas, e travava uma boa batalha contra a defesa visitante.

O Novorizontino teve apennas uma chance de perigo, quando Roballo fez grande defesa em chute cruzado de Lucas Newin. A resposta foi em batida firme de Eduardo, que Vinicius Silveira espalmou, e em nova intervenção do goleiro, em cabeçada firme de Jeffinho.

TAUBATÉ
Rafael Roballo, Hiago, Henrique e Donato; Jean, Moradei, Elivélton e Michael (Eduardo); Guarú (Claudinho), Erik (Dill) e Jeffinho.
T: Marcelo Martelotte

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)