Burrinho conhecerá seu adversário nesta terça-feira

Diante do atual campeão paulista sub20 e um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras, o Taubaté entrou em campo nesta segunda-feira (8) e terminou a primeira fase da competição coom um empate em 1 a 1.

Depois de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Elorhan, o Burrinho viu o time da capital empatar apenas quando estava com um jogador a mais. Com o resultado, o Alviazul, que já estava classificado para a segunda fase, termina o grupo na vice-liderança. 

Agora, o Alviazul espera o complemento da terceira rodada para conhecer data e adversário. O rival virá do grupo disputado em Guaratinguetá.

PRIMEIRO TEMPO

A forte chuva que caiu em Taubaté ao longo do dia acabou prejudicando as duas equipes, que priorizam o toque de bola e boas jogadas ofensivas. Dessa forma, o jogo ficou muito truncado no meio-campo, com lançamentos e bolas pelo alto.

O Palmeiras teve mais a posse de bola no início, mas as duas equipes pouco chutaram a gol. As poucas finalizações, normalmente de longe, não assustavam os goleiros Felipe e Anderson.

Já na segunda metade da etapa, o Burrinho mostrou sua força e abriu o placar. Empurrado pela torcida, o Alviazul viu Elorhan pegar a sobra de um cruzamento, e de fora da área, bater no canto para colocar o Taubaté na frente.

SEGUNDO TEMPO

O time visitante começou em cima, mas a defesa alviazul era soberana. Aos 15 minutos, o Burrinho ficou com um a menos após expulsão de Diego, mas não se limitou a defender. Pouco depois Maykon brigou com os zagueiros e bateu para defesa do goleiro: a bola ia em direção ao gol mas parou na poça d'água.

O Alviverde assustou em cabeçada de Fernando, e o Burro respondeu em finalização de Claudinho. O jogo era lá e cá, com o Palmeiras finalizando mas com o Taubatpe tendo chances claras, como em nova finalização perigosa de Maykon, mas com impedimento marcado pela arbitragem.

Aos 32 minutos, o rival empatou a partida. Cruzamento na área e Fernando bateu de primeira para igualar o cofronto. As duas equipes ainda lutaram para conseguir a vitória, mas a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

TAUBATÉ
Felipe, Bruno, Alberto, João Pedro e Diego; Hugo, Glauber e Erik (Claudinho); Elorhan (Zé Vitor), Lucas Grossi e Tatá (Maykon).
T: Harley Dias

PALMEIRAS
Anderson, Mailton, Vitão (Pablo), Iago (Gabriel Furtado), Luan Candido (Matheus Bahia); Matheus Neris (Valter), Johnny, Fernando, José Aldo (Alan), Yan (Rafael Elias); Leo Passos
T: Wesley de Carvalho 

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)