O Taubaté garantiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub17 tendo uma das melhores campanhas da competição. Neste fim de semana, o Burrinho encerrou a primeira etapa do torneio cheganndo aos 27 pontos, com sete vitórias em 14 jogos disputados.

A equipe comandada pelo técnico Fred Testa Jr ficou com a segunda colocação da chave, atrás apenas do Palmeiras, principal candidato ao título e dono da melhor campanha. Dessa forma, o Alviazul vai encarar na próxima fase União Barbarense, São Caetano e Primavera.

"Ficamos atrás apenas do Palmeiras, grande favorito a ser campeão da competição, tem um belíssimo time. Fizemos um primeiro turno muito bom, com cinco vitórias, demos uma caída depois mas conseguimos controlar a pontuação e terminar na frente dos demais", afirmou o treinador.

O Sub17 é atualmente a principal categoria de base do Burro, já que o Sub20 foi incorporado ao elenco profissional que disputará a Copa Paulista a partir do mês que vem. Alguns atletas do Burrinho Sub17 já treinam com o técnico Marcelo Martelotte e sua comissão técnica para fazer parte da equipe principal do Alviazul.

"Agora a expectativa é trazer dois ou três garotos pra tentar nos ajudar nessa outra fase que a gente sabe que vai ser difícil. Estamos felizes pela pontuação, pela campanha, e vamos brigar nessa próxima fase para tentar ir ainda mais longe", completou o treinador Fred.

Datas e partidas da segunda fase do Campeonato Paulista Sub17 ainda serão anunciadas pela Federação Paulista de Futebol.