O Taubaté está classificado para o mata-mata da Copa Paulista. Após o empate em 1 a 1 contra o XV de Piracicaba, neste sábado, o Burro da Central gararantiu sua vaga com a quarta melhor campanha geral do torneio, e, nas quartas de final, vai enfrentar a Votuporanguense.

Neste sábado, o Alviazul colocou bolas na trave e abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Jeffinho, mas viu os visitantes empatarem com André Cunha, em bate-rebate dentro da área, já perto do apito final.

O resultado no entanto não muda os planos do Taubaté, que segue em busca do título da competição estadual. Datas e horários dos confrontos da próxima fase ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol, mas a partida de volta será disputada no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO.

Logo nos primeiros minutos, quase o placar aberto. Em bela cobrança de falta pelo lado esquerdo, o lateral-direito Jean obrigou o goleiro a fazer linda defesa, com a bola explodindo no travessão. O Burro seguiu em cima, e teve nova chance com o artilheiro Eduardo, que, da entrada da área, levou perigo ao arriscar uma bicicleta e ver a bola passar perto do gol.

O XV até assustou em boa chegada de Erik Mendes pela esquerda, mas quem chegou ao gol foi o Alviazul. Lindo lançamento de Elivelton do campo de defesa, que encontrou Jeffinho: o camisa dez dominou, fez o giro e bateu de fora da área para marcar um golaço.

Com Romarinho, o time de Piracicaba ainda criou nova oportunidade na reta final, mas a bola passou ao lado do gol. 

SEGUNDO TEMPO.

Precisando da vitória para se classificar, o XV foi pra cima com Lucas Formiga. Primeiro o atacante cabeceou bola para fora, e, depois, em chute cara a cara, obrigou o goleiro Rafael Roballo a fazer grande defesa.

O adversário teve nova chance com Cassinho, em chute que passou perto, mas o Taubaté assustava nos contra-ataques, e levou perigo em finalizações de Jean, Erik e Elivelton. O  placar quase foi ampliado em jogada de Dill pela direita, que fez o corte e acertou o travessão.

Já no finalzinho, cruzamento da direita e a bola acabou de encontro com André Cunha. Por pouco o lateral Jean não conseguiu evtar, mas foi o empate do XV no Joaquinzão. Não o suficiente para acabar com a festa da torcida e com a classificação para o mata-mata.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)