Alviazul faz o dever de casa e garante triunfo

O Taubaté voltou a vencer e fechou seus jogos da primeira fase no Joaquinzão com mais três pontos. Nesta quarta-feira, o Burro da Central bateu o Rio Claro por 3 a 0, garantindo mais um resultado positivo.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o time do técnico Marcelo Martelotte foi ao ataque e garantiu o triunfo com gols de Gustavinho, Kleiton Domingues e Flavio Carioca.

Com o resultado o Taubaté chega aos 21 pontos conquistados na competição. Na última rodada, ainda com chances matemáticas de classificação, o Burro da Central vai buscar se manter entre os oito melhores para garantir uma vantagem em jogos em casa na próxima temporada.

O JOGO

Em um primeiro tempo morno, as duas equipes mais ficaram no meio-campo e pouco deram trabalho aos goleiros. Sempre seguro, Fabio apareceu apenas para intervir em finalizações de fora da área, enquanto, do outro lado, Paulo Vitor, Wellington e Flavio Carioca tiveram oportunidades de marcar.

Na segunda etapa o Burro foi mais ofensivo. Tentando pelas pontas e em cobranças de falta diretas, o Alviazul conseguiu abrir o placar aos 27 minutos: após jogada pela esquerda, Gustavinho recebeu e girou para bater no canto e marcar. O gol animou o Taubaté, que manteve o ímpeto ofensivo e pouco depois marcou o segundo, com Kleiton Domingues, em bela finalização da entrada da área.

Se lançando ao ataque, o Burro teve outras chances de ampliar, em finalizações de Guarú e Gustavinho. Mas foi Flavio Carioca, já nos acréscimos, que decretou a goleada taubateana.

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)