Na Arena Taubaté, Burro encara atual campeão da Copa do Brasil

Após montagem do elenco com jogadores de destaque na nossa região e uma sequencia de treinos de preparação, chegou a hora do Taubaté fazer sua estreia em mais uma categoria. O Burro da Central encara o Santos neste sábado, às 11h, pela Supercopa de Fut7, torneio que dá vaga ao Mundialito da categoria. A partida acontece na Arena Taubaté, localizada na avenida do Povo, em frente ao Joaquinzão, com entrada gratuita.

Convidado a montar uma equipe por sediar o evento, o Alviazul não terá vida fácil na competição. O primeiro adversário é o atual campeão da Copa do Brasil, um dos principais torneio dos país. Mas isso não assusta o Taubaté, que quer aproveitar a disputa do campeonato.

"Todos foram ou são atletas de futebol. São jogadores com experiência em competição, e treinamos bastante. Acredito muito na qualidade de todos. Tudo que eles já passaram no futebol, com um conjunto bem feito, vamos tentar dar um retorno pra o que a gente pretende tecnicamente", disse o superintendente de futebol do Taubaté Rubens Júnior, que será o treinador alviazul na competição.

Em campo, nomes consagrados da nossa região e muitos que já vestiram a camisa do Burro da Central no Joaquinzão. É o caso do meia Luciano Henrique, revelado nas categorias de base do Taubaté e com passagens por Santos, Internacional e Sport. "A diferença é grande de quanto jogava futebol de campo, mas a gente está bem, treinando bem, no caminho certo. A gente tem tudo pra fazer bonito, um bom espetáculo, e representar muito bem nossa cidade e nosso clube em um campeonato nacional", afirmou.

O Burro encara o Santos às 11h, e, antes, Corinthians e Guarani se enfrentam às 10h. No domingo, haverá a decisão do terceiro lugar às 8h45 e, às 11h, a grande final, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Todas as partidas são realizadas na Arena Taubaté, e a entrada é de graça para 2.000 torcedores. "Só o ambiente já é diferente. É uma novidade pra gente que vai participar mas também pra quem vai torcer. Apesar de ser um pouco diferente do futebol de 11, a cidade gosta muito de qualquer tipo de esporte e com certeza vai ser um sucesso", completou Rubens Júnior.

GOLEIROS
- Yuri (EC Taubaté)
- Chiquinho (preparador de goleiros profissional)

DEFENSORES
- Ricardo Villa (EC Taubaté, Linense, Guaratinguetá, clubes do exterior)
- Rocha (EC Taubaté, Sport, Fortaleza, Londrina)
- Gabriel Messias (EC Taubaté)
- Nilo (EC Taubaté)
- João Batista (Taubaté Futsal e clubes do exterior)

MEIO-CAMPISTAS
- Guaru (Guarani, Fortaleza, Bahia, Coritiba, Guaratinguetá, Botafogo-SP)
- Bruno Celeste (EC Taubaté, Comercial, Rio Branco, Volta Redonda)
- Cesar Santiago (Guaratinguetá, Vitória, Barueri, Juventus e Manthiqueira)
- Luciano Sorriso (Flamengo, Figueirense, Santa Cruz, Santo André, Bragantino)
- Vagner (EC Taubaté)
- Luciano Henrique (EC Taubaté, Sport, Internacional, Santos)

ATACANTES
- Cesinha (EC Taubaté, Portuguesa, Santa Cruz, clubes do exterior)
- Ninão (EC Taubaté, Operário, União Mogi)
- Vitor Alex (EC Taubaté, Santos)
- Hugo (EC Taubaté, Santos, Osasco, XV de Piracicaba)
- Washington (Palmeiras, Portuguesa, Sport, Vitória, clubes do exterior)

COMISSÃO TÉCNICA
- Treinador: Rubens Junior 
- Auxiliar: Luiz Henrique Couto de Abreu, vereador Neneca
- Preparador físico: Márcio Taino
- Treinador de goleiros: Gisiel Rezende
- Fisioterapeuta: Juninho

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)