Com uma grande campanha na Copa Paulista até então, o Taubaté volta a entrar em campo na noite desta sexta-feira. Dessa vez, no entanto, o Burro da Central encara a estreia da segunda fase da competição estadual, e contra um tradicional adversário: o duelo contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, está marcado para às 20h. Em campo, duas das maiores camisas do estado e sete títulos do interior paulista.

Mas o foco é o presente, e as duas equipes voltam a se enfrentar após duelo na Série A2 do Campeonato Paulista em janeiro. A partida em questão, empate em 1 a 1 no Joaquinzão, marcou a estreia de Marcelo Martelotte como treinador alviazul. De lá para cá, são 11 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas taubateanas. “O XV é uma equipe que a gente já acostumou a enfrentar, sabemos da tradição, da qualidade e das dificuldades que provavelmente encontraremos. Estamos nos preparando, sempre colocando aos atletas as características da equipe deles”, disse o treinador.

Vice-líder de seu grupo na primeira fase e entre as melhores campanhas da competição, o Taubaté quer a classificação também nessa segunda fase, em um grupo que também conta com Ituano e Novorizontino. “A qualidade dos adversários vai aumentando, é claro. O professor Marcelo vai passar para nós o melhor possível do XV, para que possamos buscar uma vitória e largar bem nessa segunda fase", afirmou o meia Guarú, camisa 10 taubateano.

Dezoito atletas foram relacionados pelo treinador Martelotte para o duelo desta em Piracicaba. O Burro não conta com nenhum atleta de fora por suspensão, e luta para recuperar os jogadores lesionados. XV de Piracicaba e Taubaté se enfrentam às 20h desta sexta, no estádio Barão de Serra Negra.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)