Investindo nas categorias de base e olhando para o futuro, o Taubaté criou um planejamento para valorizar seus jovens atletas. Além de disputar a Copa Paulista com dois terços do elenco principal sendo montado por jogadores da base, o clube está garantindo contratos profissionais de suas principais promessas.

Hoje, dez atletas revelados pelo Alviazul nas temporadas recentes já assinaram seus contratos profissionais com o Burro da Central, e, aos poucos, garantindo renovações por mais anos. São os recentes casos do zagueiro Henrique e do meia Erik, destaques da base, e que nessa semana assinaram seus novos vínculos com o Alviazul.

Tanto o defensor de 20 anos, que faz parte do elenco profissional há duas temporadas, quanto o meio-campista de 19, que estreou na equipe principal durante a última Série A2, renovaram seus contratos por mais um ano, e estão garantidos no elenco do Burro.

"O Taubaté sempre foi um clube que teve jogadores de qualidade, com futuro, de ponta também... Mas que as vezes, por falta de oportunidade e investimento, acabam não rendendo para o clube. Os dois renovaram por um ano, são jogadores que vem se destacando, crescendo, e o clube faz um investimento neles", disse o Executivo de Futebol do Taubaté, Rubens Júnior.

Já integrados aos profissionais em outros campeonatos, Henrique e Erik treinam com o técnico Marcelo Martelotte desde o início de maio para a disputa da Copa Paulista. Com a dupla, o Burro entra em campo neste sábado, às 15h, diante do São Bernardo, fora de casa. 

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)