A equipe de futebol feminino do Taubaté segue sua preparação para a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista. Sem entrar em campo há quase um mês (a última partida da equipe foi no dia 23 de junho), o elenco taubateano trabalha forte para o retorno da competição, no dia 4 de agosto.

Os treinamentos da equipe estão sendo divididos em dois períodos, com foco tanto na parte física e quanto na parte tática. “Todas as semanas são de suma importância na preparação, todos os detalhes fazem a diferença. Conforme vai se aproximando a estreia na Segunda Fase, o estimulo das atletas também vai aumentando. Tivemos uma semana muito intensa, com muitos treinamentos e vejo que o resultado desta preparação está acontecendo, o que nós deixa muito otimista. Acredito que nossa equipe esteja ainda mais preparada, com mais experiência e vivência para que possamos fazer um campeonato na segunda fase do Paulista”, destacou o técnico Arismar Junior.

Na segunda fase do Estadual, o Taubaté terá como adversários as equipes do Corinthians, Ferroviária e Ponte Preta. Os times irão se enfrentar em turno e returno dentro da chave, com os dois primeiros colocados garantindo classificação para as semifinais, aonde irão enfrentar as equipes que avançarem do outro grupo -- formado por Santos, São José, Rio Preto e Audax.

“A expectativa está grande. Estamos ansiosas para estrear logo nesta Segunda Fase. A importância desta fase de preparação é grande, tanto na parte física, como na parte técnica, pois vamos enfrentar equipes fortes, com muita qualidade, e nada melhor do que trabalhar forte durante este mês”, disse a goleira Yolanda.

Tabela - Segunda Fase

04/08 – 15h – Taubaté x Corinthians

11/08 – 15h – Ferroviária x Taubaté

19/08 – 15h – Ponte Preta x Taubaté

26/08 – 15h – Taubaté x Ponte Preta

02/09 – 15h – Taubaté x Ferroviária

08/09 – 15h – Corinthians x Taubaté

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)