A manhã deste domingo (2) foi histórica para o esporte taubateano. A equipe de futebol feminino do Taubaté derrotou a Ferroviária no estádio do Joaquinzão pelo placar de 1 a 0, resultado que garantiu as taubateanas pela primeira vez na história a vaga para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista.

Precisando da vitória, o time visitante partiu para o ataque, mas não conseguiu ultrapassar o sistema defensivo do Taubaté. Apostando nos contra-ataques, os taubateanas chegaram a vitória já nos minutos finais da partida. Aos 41 do segundo tempo, a lateral esquerda Thalita foi a linha de fundo e cruzou para área, Mylena Carioca aproveitou o rebote a goleira para anotar o gol que a classificação para o Taubaté. “Eu tive a ajuda da minha equipe para chegar ao gol. A sensação é muito boa e agora vamos continuar trabalhando para crescermos ainda mais”, disse Mylena Carioca.

Já classificado, o Taubaté jogará no próximo sábado (8) diante do Corinthian,  no Parque São Jorge. O time da capital também já está garantido nas semifinais. Na próxima fase, o Taubaté terá como adversário o Santos. A data dos jogos ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

(Foto: Rafael Citro / EC Taubaté)